New Brechó

New Brechó
Brechó moderno para você

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

5 dicas para ter uma vida saudável

Olá pessoal, 
Hoje trago dicas para se ter uma vida saudável, para alguns pode parecer clichê, mas que realmente funcionam. Não sei se vocês sabem, estou quase terminando o curso de nutrição e neste tempo de estudo pude perceber o quanto pequenas ações podem mudar completamente nossa vida (saúde).
Imagem (Via)


Dica n. 1: Coma de 3 em 3 horas: pode parecer que não faz diferença, mas isso vai te ajudar a não sentir fome e comer menos nas refeições, ingerindo apenas o suficiente para o seu organismo, nada de exageros hein pessoal.

Dica n. 2: Coma ao menos uma fruta por dia. De acordo a nutrição seriam no minimo 3, e porque digo apenas uma? porque sei o quanto é difícil para muitos comer uma fruta quanto mais 3 ou 5. Elas possuem substâncias (como por exemplo as vitaminas) que nosso corpo necessita sempre.

Dica n. 3: Beba muita água durante o dia, 2 L. é o que sempre é dito. Os líquidos durante o dia vão ajudar o seu metabolismo funcionando adequadamente.
Imagem (via)


Dica n. 4: Diminua a ingestão de alimentos muito calóricos, afinal consumidos diariamente só trarão prejuízos a saúde. OBS: consumidos durante o jantar deixarão o seu metabolismo mais lento, levando ao ganho de peso.

Dica n. 5: Exercite-se, nada de sedentarismo. Os exercícios contribuem para uma vida longa, assim como aumentar o condicionamento físico e diminui o stress. 

2 comentários:

  1. Eu estou tentando fazer essas coisas, algumas estão dando certo, hehe.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir