New Brechó

New Brechó
Brechó moderno para você

sábado, 27 de setembro de 2014

Dicas de Compras no Paraguai + Comprinhas

Olá pessoal,
Como vocês já estão cansadas de saber fui a Foz do Iguaçu na minha lua de mel, e claro, como todo bom turista não podia deixar de ir ás compras no Paraguai.
Antes da viagem li muita coisa sobre o assunto, o que comprar, onde comprar. Mas quando cheguei lá me deparei com uma realidade um pouco diferente.

Primeiramente, gostaria de deixar claro que esta é a minha opinião, e foram as minhas prioridades de compras lá.

O Paraguai é um lugar que assim que você chega você meio que se assusta, é a maior bagunça, e um grande centro comercial, pelo menos a cidade que fui (Cidade Del Este). São milhares e milhares de shoppings e vendedores ambulantes por toda parte.
A primeira dica que tenho para dar é que você vá de carro de Turismo, geralmente os hotéis possuem este serviço. É bem mais seguro.
Segunda dica: lá todos aceitam em real, sendo mais fácil e econômico negociar nos shoppings em dollar (sai mais em conta).


Eu sinceramente não gostei do famoso Shopping Del Este, achei as coisas muito caras (claro comparado ao Brasil são bem mais em conta), mas comparando a outros shoppings da cidade não achei que vale a pena comprar lá.

Se você está indo com o intuito de comprar eletrônicos, procure lojas confiáveis, no meu caso o motorista do carro de turismo nos indicou algumas lojas que vendiam produtos originais, mas é só você pesquisar  e analisar cuidadosamente o que está comprando para não sair no prejuízo depois. Encontramos notebook no valor de 400,00. Tipo, muito arriscado e claro para nos deixar atentos a tudo que estamos comprando. Mas não comprei nada de eletrônico!

Cosméticos também tem muita réplica, então fiquem atentos! Comprei os meus numa Loja chamada Vip e percebi que este mesmo estabelecimento tem em diversos shoppings. Indico vocês a pesquisarem bem, porque depois acabei achando os produtos mais baratos. 

Meu marido foi com intuito maior de comprar roupas, e acreditem, estas possuem o preço muito semelhante ao Brasil, mas mesmo assim ainda acredito que compense. Caso não se incomode em comprar réplicas (Réplicas perfeitas - rsrsrsrsrs), ai você porte partis para os vendedores ambulantes. Gente, tem réplica de tudo (Pra mulher quase nada), são mais para homens. Mais pode ter certeza que vale cada centavo e as roupas tem uma qualidade muito boa. Vamos comparar a roupas de lojas em geral, sem ser de marca famosa, e acreditem as roupas tem uma qualidade bem melhor do que muita roupa que pagamos 60,00  a 100,00 (ou mais) por aqui, pagando apenas 20,00 ou 30,00 por lá.

Tem uma loja que super indico que é a Casa América, que fica no shopping América. As coisas lá são super em conta, eles aceitam cartão internacional, e tem muita coisa diferente, principalmente decoração e utensílios para o lar, sério, fiquei simplesmente apaixonada! E o preço é simplesmente sensacional.

Bom, chega de conversa e vamos as minhas comprinhas:
Ahh... e se tiverem qualquer dúvida deixem aqui nos comentários que terei o mais prazer em responder!

2 comentários:

  1. Eu quero! Pra ontem. Sou nova nesse mundo da bloggsfera e descobri seu blog <3 Dorei, principalmente que o layout é lindimais. Já virei leitora, aliás, tô seguindo.
    Fico esperando você no meu cantinho.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir