New Brechó

New Brechó
Brechó moderno para você

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Organizando o casamento em 6 semanas

Olá pessoal, 

Hoje vim compartilhar com vocês a minha experiência de como foi organizar meu casamento em 6 semanas. Confesso que foi bem complicado, nem tudo saiu perfeitamente como planejado, mas com certeza foi o dia mais feliz da minha vida.

Então vamos começar aos acontecimentos:

Semana 1 – Resolvi começar a agir! Afinal não tinha mais tempo a perder!
Escolhi meu vestido!! Foi amor à primeira vista. Queria um vestido de manga comprida e sem muita informação e ele caiu perfeitamente e o preço!? Incrível!
Comecei também a comprar meu enxoval, afinal não tinha absolutamente NADA! Acho que era a noiva mais desprevenida que já vi.

Mas deixa eu contar uma historinha rápida para vocês, para não acharem que sou louca.
Estava tudo certo para meu casamento acontecer em Julho, estava fora o tempo todo, pois não morava na mesma cidade onde ocorreria o casamento. Então em Abril vim a esta cidade para dar entrada nos papeis do fórum, mas nada deu certo. Então voltei em Maio, ai sim, finalmente consegui. Porém o que era para ser em 15 dias, estourando fim de maio, com muito atraso estaria com os papeis e poderia casar (Meu casamento foi religioso com efeito civil). Então confiando nisso marquei o casamento na igreja, porém nada deu certo no fórum e tive que desmarcar e enfim... só recebi os papeis três semanas antes do meu casamento!
Ufaa... um breve resumo, mas acho que deu para vocês entenderem!
Dica 1 – Coloque os papeis com o máximo de antecedência que você puder!



 Semana 2 –
Pesquisei pela milésima vez os fornecedores na minha cidade e cidades vizinhas. Conheci serviços que tinham me indicado e fiz orçamentos. Deixei quase fechado e fiquei de confirmar a data assim que o fórum resolvesse liberar meus papeis.

Semana 3 –
Nada pude fazer!

Semana 4 –
Na quarta meus papeis saíram, marquei a data e finalmente liguei para moça da decoração, e para minha surpresa ela não podia! Corre e vai atrás de outra pessoa para decoração, e para minha surpresa encontrei com um serviço maior, melhor e pela metade do preço. Fui confirmar a data do vestido e imprimir os convites. Contratei o fotografo e Maquiador.
E por último viajei para entregar os convites dos parentes que moravam fora!
Dica 2 – Não vá pela opinião dos outros! Pesquise no máximo de lugares possíveis!

Semana 5 –
Comprei demais itens do enxoval, vi ajustes do vestido.
Precisei viajar e passar a semana inteira fora para resolver algumas pendências na Universidade. E aproveitei para comprar algumas coisas para o casamento que não vendiam por aqui. Inclusive meu sapato lindo e Maravilhoso!

Semana 6 – Estava meio que anestesiada, muitas coisas para fazer, estava perdida e achava que não ia dar tempo.
Corri atrás da placa do carro, plaquinhas para recepção, centro de mesa, espátula para a foto do bolo... Esses detalhes sabem, que eu mesma queria fazer. Ufaa, deu tempo!
Minha casa? Não contei para vocês! Nada estava arrumado, nada no lugar. Limpamos a casa na sexta, porque a minha reforma acabou na SEXTA!
Gente quanta loucura!

Finalmente o dia chegou! Agora sim a ficha caiu, EU VOU CASAR HOJE! E o desespero bateu.
Mas graças a Deus minha família, amiga e parentes estavam junto a mim neste momento. Porque juro a vocês que achava que ia chegar na porta da igreja e nada ia estar resolvido, afinal ficou tudo pra cima da hora.
E a recepção, eu decidi na semana 4 que iria fazer, então imaginem! E só fechei todos os serviços da mesma na segunda feira da última semana!

Mas graças a Deus TUDO deu certo, e aconteceu no momento certo.
Foi tudo lindo e eu só tenho a agradecer a todos que estiveram envolvidos e que contribuíram para que este dia fosse realizado

Tentei resumir ao máximo para vocês!

Dica 3 – Façam tudo com o máximo de antecedência e organizem tudo dia-a-dia, para não sobrecarregar a última semana!

Então é isso, eu espero muito que tenha ajudado vocês de alguma maneira.

Um grande beijo e fiquem com Deus!

Ahh e não esqueçam de conferir os demais posts da série Diário da Noiva que se estende a vida de casada!

;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário