New Brechó

New Brechó
Brechó moderno para você

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Documentação para Casamento Civil

Olá pessoal,
Vai casar e não sabe a documentação necessária para levar ao fórum? Então resolvi fazer este post contando sobre isso para vocês.

Alguns locais te dizem os documentos necessários, mas no meu caso, eles não me disseram, perguntei por diversas vezes porém tive que me virar e levar o que achava que era necessário.
Eu não sei se é apenas na minha cidade que o fórum é completamente desorganizado e os funcionários não dão a mínima para te informar e resolver o que você precisa (Mesmo que estejamos pagando por isso, o que não é barato).

Vou contar o que foi necessário para mim e como é na minha região, não sei se esta regra se aplica a todos os estados. Eu moro na Bahia atualmente!

Bom,
Pra começar foi necessário que meu marido fizesse uma segunda via da certidão de nascimento pois ele iria se casar numa cidade diferente da que ele nasceu.

Os documentos necessários forma:
Certidão de nascimento, Identidade, CPF, Comprovante de residência (De ambos).
Feito isso você paga uma taxa de acordo ao que você quer: Casamento civil, Casamento religioso com efeito civil (Foi o meu), não me lembro se tem outra opção.

O prazo que dão para te entregas a habilitação de casamento para levar a igreja é de 15 dias, porém no meu caso foram 3 meses e tive que adiar me casamento. Portanto é bom vocês ficarem atentos ao funcionamento do fórum onde você vai pôr os papeis, que no meu caso este era super enrolado, não só para comigo mas com outras pessoas que me avisaram que isso iria acontecer. 


Ahh... antes que me esqueça! Será necessário que vocês levem 2 testemunhas no dia, não necessariamente as oficiais. só para assinar um primeiro documento.

Bom pessoal, a dica de Hoje é essa, eu espero muito que tenha tirado algumas dúvidas de vocês! Um grande beijo e fiquem com Deus!

*.*




Um comentário: