New Brechó

New Brechó
Brechó moderno para você

segunda-feira, 2 de março de 2015

Cozinha para iniciantes | Frango, Purê, repolho e couve Refogado, Arroz

Olá pessoal,
No vídeo de hoje ensinei recitas super fáceis de fazer, mas que sei que tem pessoas que ainda não sabem.
Eu por exemplo sabia fazer arroz, mas não conseguia deixá-lo soltinho, que é como eu mais gosto, até que aprendi. então pensando nisso. Então sempre tem alguém que não sabe e podemos ajudar.
Então não me julguem... rsrsrs. Eu fiz um quatro em 1 e as receitinhas são:  Arroz soltinho, Frango cozido, Purê, repolho e couve Refogado.

Vamos ao vídeo!?


Claro que não podia faltar as informações nutricionais destes alimentos, que são essenciais na nossa alimentação não é mesmo!?

- Arroz
O arroz por ser uma fonte de carboidrato nos proporciona energia, e a sua proteína associada a de leguminosas como feijão auxiliam na manutenção das células e no reforço da imunidade. Mais uma dica é que uma porção diária de arroz auxilia na redução de gordura.

- Frango
O frango é uma ótima fonte proteica, além de ser rica em vitaminas como as do complexo B as quais auxiliam no metabolismo celular, sendo ainda rica em fósforo e ferro contribuindo para tornar o nosso organismo mais "forte". Nos peitos de frango são em menor quantidade as gorduras saturadas e o colesterol.

- Couve
Rico em cálcio, magnésio. Contribui para eliminar gorduras, regular os hormônios, regular processos de coagulação no sangue, melhora a pele... O couve possui diversos benefícios para nossa saúde e pode ser utilizado em diversas receitas, as que mais gosto são sucos, em sopas e no feijão.

- Repolho
fonte de vitamina c, rico em fibras, anti-inflamatório, contribui para imunidade, contribui para redução de colesterol e muito mais,

- Purê de Batata
possui baixa quantidade de gordura, rica em amido, possui vitaminas do complexo B e vitamina C, contém ainda sais minerais, ferro, potássio, cálcio e muitos outros nutrientes.

Estes alimentos devem ser constantes na nossa alimentação, tornando-a ainda mais saudável, melhorando nossa saúde em todos os aspectos.

E ai, gostaram?
a algum tempo atrás gravei o vídeo dos motivos para comer feijão e a receita bem rapidinha.


Então é isso!
Um grande beijo e fiquem com Deus!

*.*

4 comentários:

  1. Quando eu li "Cozinha para iniciantes" já vim correndo ver hahaha Preciso aprender cozinhas logo, amei o post

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Minha refeição favorita, tirando a couve. Amei!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena
    www.rockcomluxostore.loja2.com.br

    ResponderExcluir